PROJEÇÃO DE MERCADO & VENDA​

O QUE É?

Utilização de métodos estatísticos e econométricos para identificar os fatores que influenciam a performance de uma marca e/ou mercado, isolando e estimando os impactos e, assim, possibilitando a construção de um diagnóstico amplo que gera elementos importantes para a tomada de decisões. ​

QUANDO É INDICADO?
  • Solução indicada para as empresas que buscam um processo estruturado de construção de premissas e previsões de mercado, quando entendem que métodos ad hoc baseados em acompanhamento do mercado e extrapolações do passado se tornaram insuficientes.​
EXEMPLOS APLICADOS
  • Construção de uma estrutura analítica para estudar o desempenho de uma marca no setor de bebidas que possibilitou o cliente entender precisamente os fatores que moviam sua fatia do mercado e, por meio de um diagnóstico robusto, planejar ações que possibilitassem reverter a história recente.
  • Modelos estatísticos para avaliar impactos do perfil da loja (fachada, # de assentos, # de POS, etc.) e de características socioeconômicas georreferenciadas (renda, faixa etária, preferência regional) no volume de receitas gerado em uma grande rede de franquias de foodservice.​
equipe
Logo E2 Economia
Todos os direitos reservados - Abaré.br

Desenvolvido por:

Abaré